quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Professores do município participam de projeto pela redução de acidentes de trânsito (20/05/2013 - 14:06)

      Foto: CCS
O ato de adesão ocorreu na Società
 

O Prefeito Professor Serginho assinou, na segunda-feira (20), protocolo de adesão ao Programa de Educação e Segurança no Trânsito “Se essa rua fosse minha”. O projeto do Detran, em conjunto com as secretarias de Educação e Administração e Recursos Humanos do Governo do Estado, visa qualificar professores para que trabalhem a educação e segurança no trânsito junto aos estudantes e à comunidade. O objetivo maior é que esse processo de educação reduza o número de vítimas resultantes dos acidentes de trânsito pelo País. Quarenta professores da rede municipal de Alvorada participaram das primeiras aulas do projeto.

O ato de adesão, que ocorreu na Sociedade Italiana de Alvorada, Società, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Alessandro Barcellos; deputada estadual do PT Stella Farias; presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer; Altair Madruga, do Comitê Estadual de Mobilização de Segurança no Trânsito; Cristiano Figueiredo e Nilva Pollet, do CFC Prisma de Alvorada.

O secretário Alessandro Barcellos destacou que há muito tempo vinha tentando manter convênio para a implantação do projeto com a administração pública de Alvorada, mas sem retorno e agora se sente feliz com a postura do novo governo municipal: “A acolhida do Prefeito Professor Serginho ao programa em apenas cinco meses de seu governo é um estímulo, um fato motivador, que trará um bom retorno à comunidade”.


O Prefeito Professor Serginho destacou que “o caminho da educação é uma via que transforma a sociedade e o projeto vai ajudar a enfrentar as tragédias do trânsito”. Ressaltou ainda que pretende intensificar a Operação Limpando a Cidade de combate à proliferação dos focos de lixo no município, impactando as pessoas para se conscientizarem para este problema de saúde pública que afeta a autoestima da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário